segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nos tempos modernos, armarinhos também estão na internet


Comprar pela internet é prático e barato, mas precisa de investimentos e dedicação por parte dos comerciantes e cuidados do consumidor

A internet proporciona uma facilidade para todos. Acesso aos bancos, comunicação rápida, entretenimento, notícias e, claro, compras. É exatamente essa facilidade que aumentam vertiginosamente as compras online. Segundo pesquisa da USP realizada pelo professor de marketing Renato Cortopassi Pelissaro, a agilidade de pesquisa e da compra é o principal motivo que atraem os compradores.
E as lojas de armarinhos não ficaram para trás. Cada vez mais, é mais fácil achar e comprar grande variedade de lãs, linhas, materiais para costura e bordados em lojas virtuais. E é pensando nessa variedade e na facilidade de compra que a loja online de armarinhos ClickFios tenta se consolidar. Para o gerente de compras da loja, Renato Nunes, “para ter sucesso no e-commerce é preciso se profissionalizar, se modernizar e manter contato com o cliente através das mídias sociais. Investimos nisso e também na agilidade das entregas”.
Mas, além da rapidez, um site precisa de mais atrativos para garantir a confiança de seu cliente. A segurança para comprar e o preço são importantes aspectos na hora de fechar a compra. De acordo com Nunes, os produtos online da ClickFios “têm preços em média 10% menor e dependendo do produto e da ocasião o desconto pode chegar a 30%”. Nunes explica que as vendas pela loja virtual ClickFios correspondem ao total de 21% de todo o faturamento da empresa hoje. A empresa também tem uma loja física há 22 anos.
Os preços menores das lojas virtuais são confirmados pela consumidora Maria Izabel Colmenero. Ela afirma que tem “encontrado melhores preços nas lojas virtuais, mesmo pagando o frete”. “[O] grande diferencial das lojas online é a possibilidade de ter acesso a produtos de primeira qualidade que não encontro nos armarinhos da minha cidade”, completa Maria Izabel.
No entanto, ao realizar compras em lojas virtuais é preciso ter mais atenção do que somente no preço. Para não ter problemas é importante comprar de sites já conhecidos ou recomendados. O certificado digital da loja pode ser um diferencial durante a escolha.
Yoshico Saito, que sempre que pode compra em lojas virtuais, afirma que já teve problemas com as compras, mas que foi solucionado. E nem por isso deixou de realizar compras online. “Não tenho medo de comprar pela internet”, assegura. Já para Nunes, “é importante o e-commerce ter também loja física, dá muita credibilidade”. Sistemas seguros de compra, como o Paypal ou Pagseguro, também são importantes, já que “a existência somente de opção de boleto ou cartão oferece risco para ambos os lados”, diz Colmenero.

Para ajudar o consumidor sobre o comércio eletrônico, entraram em vigor no dia 14 de Maio as novas regras do e-commerce. A lei determina que os sites incluam o CNPJ da empresa e o endereço eletrônico na sua página. Com isso o comprador terá mais segurança na hora de efetuar a compra. Outra novidade é a obrigação dos sites discriminar o preço e quaisquer despesas adicionais, como frete ou seguro. E sempre é bom lembrar que o e-mail é um documento e tem validade legal.
Fonte: Informação em Ponto
Texto: Carlos Iadak
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...