quarta-feira, 19 de junho de 2013

Salão do Artesanato leva 29 mil visitantes a Campina Grande


As peças de artesanato produzidas em couro estão encantando aqueles que visitam o 18º Salão do Artesanato da Paraíba, que está funcionando na avenida Brasília, em Campina Grande. "Nunca vi uma variedade tão grande", disse a bióloga Simone Cristina Simões, que veio de Fortaleza para adquirir algumas peças e só não fez mais compras por não ter como levar.
No salão, o couro, tão elogiado pela turista, está sendo o tema do evento deste ano: “Um Universo do Couro Cultura e Arte”, através de uma homenagem ao antigo curtume Antônio Villarim, localizado no bairro de Bodocongó, que teve seu auge na década de 1970, tornando-se referência no processamento e exportação do couro.
 
A fachada principal do Salão de Artesanato, que é promovido pelo governo do estado, reproduz o antigo curtume e uma grande mala de couro, e tem sido uma das atrações, chamando a atenção dos turistas pela beleza. No hall da entrada, há uma exposição de produtos de couro confeccionados por artesãos de diversas cidades paraibanas.
A área total é de 4 mil m², com aproximadamente 500 artesãos comercializando as suas peças durante 24 dias. Além do artesanato, os visitantes podem encontrar um espaço gastronômico com comidas típicas. Para completar, nos finais de semana acontecem apresentações culturais e de trios de forró pé de serra.
 
O horário de funcionamento do Salão de Artesanato é das 15h às 22h, dos dias 10 a 28 de junho, e nos dias 22, 23, 29 e 30, o horário será das 11h às 22h, com entrada gratuita. Até hoje, mais de 29 mil visitantes já passaram pelo local.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...