segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Estado promove renda através do curso de arte em retalho


Alunas aprenderam a confeccionar almofadas no curso

Mais uma turma do curso de patchwork e tapete se formou na manhã desta sexta-feira, 23, pelo projeto de geração de renda do governo do Estado. Ao todo, somente em Palmas, cerca de 800 famílias são atendidas anualmente pelos cursos gratuitos do Recriarte, administrado pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas).

Com a técnica da arte em retalhos, patchwork, as alunas produziram diversas peças de decoração e utilitários como: almofadas, jogos americanos, portas guarda-roupa, tapetes, centro de mesa, entre outros. O curso teve a duração de 60 horas e formou 12 alunas.

“Este programa do Governo do Estado está de parabéns. Em três semanas aprendemos uma técnica que além de ser uma verdadeira terapia é uma grande oportunidade de geração de renda para jovens, aposentados e famílias”, comemora a enfermeira Elaine Katzinkel, que participou do curso no núcleo da Quadra 305 Norte.

A pedagoga aposentada, Izanete Pacheco, buscou no curso um meio para adquirir conhecimento e fugir da ociosidade. “Além de ser uma excelente terapia, uma maneira de socializar com outras pessoas, não entrar no ócio, o curso também abre um leque de possibilidades, tanto de geração de renda, quanto na distribuição deste conhecimento para outras pessoas”, disse. 

Os cursos oferecidos pela Recriarte são todos gratuitos e disponibilizados durante todo o ano para pessoas acima de 16 anos. .“Recriarte é uma porta aberta para todo ser humano que quer uma ocupação, que visa o aprendizado, interagir com a sociedade, e até mesmo se profissionalizar”, destaca o secretário executivo da Setas, Gilberto Cormineiro



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...