sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Produto artesanal de Chapadão do Sul estará em exposição na capital





Como parte das ações culturais desenvolvidas em Chapadão do Sul, o Departamento de Cultura vem desenvolvendo diversas formas de fortalecer o artesanato local e difundir a cultura no município a nível estadual e nacional, como parte dessa diversidade, um grupo de artesãos do município participou recentemente de um curso na qual aprenderam sobre o manuseio e a produção de peças artesanais que utilizam como matéria prima a palha do milho.
A boa notícia para a cidade é que o curso e as ações de fortalecimento do artesanato já estão surtindo efeito e já começa a atrair olhares de outros municípios, exemplo disso é que a Casa do Artesão do município estará com um lote de peças em exposição em Campo Grande, a fim de comercializar as peças e também de apresentar a produção artesanal do município.
O convite veio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que enxerga no município um forte potencial na área do artesanato e acredita que isso deve ser apresentado a nível estadual e até nacional.
Os artesãos estarão expondo cerca de 60 peças produzidas aqui em Chapadão do Sul e que servirão também de mostruário para que lojas de decoração de todo o país que visitam a exposição possam fazer encomendas em larga escala para comercialização dentro e fora da capital.
Segundo o Diretor de Cultura, Martin Palomares, chegou a hora de começar expandir a cultura do município. “Produzir artesanato a partir de matéria prima local, é essencial para que o município seja autossuficiente nesta área” cita o diretor.
O Prefeito Dr. Felipe se mostra muito contente com os resultados que estão sendo obtidos e espera que muito em breve Chapadão do Sul possa ser referência também na produção artesanal“Esses valores criados e construídos aqui, são a característica da nossa gente, e não só temos que valorizar mas também mostrar pra todo mundo. É uma identidade cultural que esta se criando e cabe a nós valorizar e expandir essa identidade”, salienta o prefeito ao citar sobre os investimentos culturais.
Todos que quiserem poderão visitar a exposição que terá sua abertura oficial dia 20 de agosto ás 17h na Casa do Artesão de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena esquina com Calógeras. A exposição permanecerá até dia 20 de setembro e todos estão convidados a visitar e conhecer o artesanato de Chapadão do Sul.
Fonte: O Correio News

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...