sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aposentada inova e 'veste' árvore com crochê em bairro de Curitiba




Técnica já existe em outros países e é conhecida como yarn bombing. 
"É uma forma de deixar a cidade mais colorida e alegre", conta.


A dentista aposentada Suzana Pinheiro Bitencourt, de 57 anos, decidiu inovar nos trabalhos de crochê e revestiu o tronco de uma árvore em frente à casa dela, no bairro Tarumã, em Curitiba. A técnica, segundo ela, é comum em outros países e têm chamado a atenção dos moradores. "Toda hora tem alguém admirando (...) tirando fotos. Alguns ainda me chamam para perguntar como eu fiz. É muito bacana", comemora Suzana.
Ela explicou que a técnica é conhecida comoyarn bombing, que significa bombardeio de fios, e consiste em vestir lugares públicos de crochê ou tricô. "Sempre fui muito viciada em crochê e sempre pesquiso novidades de modelos em revistas e na internet. Quando vi o trabalho, fiquei encantada e logo quis fazer igual", acrescenta.
Para montar a árvore, foram utilizados aproximadamente 15 novelos de lã pequenos. O trabalho durou um mês e foi feito em pequenas peças, que depois foram emendadas de acordo com o formato da árvore. "É uma forma de expressar o meu trabalho e deixar a cidade mais colorida e mais alegre", declara.
Diante do sucesso da primeira árvore, Suzana planeja colorir outros pontos da cidade. O próximo será na mesma rua, mas desta vez, com círculos coloridos. Além da árvore, a aposentada também faz trabalhos em almofadas, bonecos, colchas, entre outros. "É um passatempo e uma arte que me faz muito bem", finaliza a aposentada.
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...