segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Artesanato de Laguna, uma boa lembrança da cidade



Casa das Artes é atração para turistas
Ter um objeto em casa de lembrança do lugar onde traz boas recordações faz parte da viagem. Em Laguna, o local escolhido pelos turistas e moradores apaixonados pela cidade é a Casa das Artes, na rua Voluntário Carpes, no Centro Histórico.
É fácil encontrar uma opção. Pode ser um imã de geladeira com um ponto turístico da cidade, camiseta, abajur, acessórios, pano de prato, chaveiro, tarrafas, flores de conchas e outros objetos produzidos pelas 40 artesãos divididos nas associações Artes do Mar, Nossa Terra e Arco Iris. Trinta e cinco por cento do valor do produto é destinado para manter o espaço, o restante vai para as mãos habilidosas das profissionais do artesanato local.
Os artesãos dividem-se no atendimento ao público e confecções dos objetos. No tempo livre vão criando novas peças para o turista divulgar Laguna por todo o Brasil. Os preços variam de R$ 2,50 até R$ 250. O espaço está aberto todos os dias das 8 horas às 18 horas. Encomendas e informações podem ser obtidas pelo telefone (48)3644-5782.
Novas profissionais - A Casa do Artesanato está com as portas abertas para a participação de novos profissionais de técnicas manuais. O trabalho desenvolvido pode ser na área de crochê, tapeçaria, argila e outros produtos. A intenção é aumentar o número de produtos oferecidos, principalmente, divulgar o trabalho dos artesãos locais. Uma vez por mês, os profissionais realizam reuniões para discutir estratégias e planejar o período.
Colaboração: Comunicação Laguna
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...