sexta-feira, 10 de junho de 2016

COLETE IRREVERENTE


Material:

4 novelos de Irreverente na cor 533;


Tamanho: M

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. direito em m., avesso em t.. Ponto faixa: Em uma carr. de base faça 1 p.a. em cada corr. (14 v.), 6 p.a. na mesma corr., * 1 p.a. em cada corr. (29 v.), 6 p.a. na mesma corr.*, 1 p.a. em cada corr. (14 v.). Na mesma corr. de base trabalhe do outro lado : * 1 p.a. em cada corr. (29 v.), 6 p.a. na mesma corr.*, 1 p.a. em cada corr. (29 v.).      

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 5 = 14 p. x 5 carr.  

Execução

Obs: a peça pode mudar o visual na distribuição dos fios por se tratar de vários fios no mesmo novelo. O colete é trabalhado numa só peça. Comece a peça pela faixa da cintura. Faça uma corr. de 178 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em ponto da faixa. Faça 2 tiras iguais. Repita 6 arcos em cada tira. Terminada as tiras, costure as duas tiras entre si em 10 p. de cada lado seguindo o esquema de montagem. Em seguida trabalhe em um dos lados da tira uma carr. de passa fita (* 1 p.a., 3 corr.*, 1 p.a.) repita de * a * 4 vezes em cada arco da faixa. Continue trabalhando em p.a. faça a 1ª carr. com 143 p.a. mais 3 corr. para virar. A 8 cm do inicio do trabalho para o decote deixe de fazer à direita em cada carr.: 1 p. (6 v.) e 2 p. (5 v.). A 15 cm de p.a. para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 35 p. para a frente direita, deixe de fazer 6 p. para a cava direita, 62 p. para as costas, deixe de fazer 6 p. para a cava esquerda e 35 p. para a frente esquerda. Trabalhe cada lado separadamente. Costas – Continue as cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.). A 32 cm do inicio do trabalho rem..
Frente direita –  Continue fazendo o decote. Ao mesmo tempo continue a cava como nas costas. A 32 cm do inicio do trabalho rem..
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.
Babado inferior – Trabalhe no outro lado da tira do inicio uma carr. de passa fita (* 1 p.a., 3 corr.*, 1 p.a.) repita de * a * 4 vezes em cada arco da faixa. Em seguida trabalhe em p.a.. Faça na 1ª carr. de p.a. 143 p. mais 3 corr. para virar. Trabalhe mais 4 carr. em p. a. distribuindo 8 aum. em cada carr. a intervalos regulares e rem..  

Montagem
Costure os ombros. Faça ao logo das frentes e decote uma carr. de p.b. e rem.. Faça uma corr. de mais ou menos 120 cm de comprimento e passe entre os p. da 3ª carr. em p.a. do inicio frente e costas. 

Categoria:

Moda Feminina Adulto

Técnica:

Tricô

Tipo:

Coletes

Publicada em 26 de março de 2013
Fonte: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/moda-feminina-adulto/colete-irreverente

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...